Idália Cerqueira, mais conhecida como Menininha, nasceu em cinco de setembro de um mil novecentos e quarenta e oito (05/09/1948) na comunidade de Mulungu onde mora até hoje, filha de João Vitor Cerqueira e Antônia Maria de Jesus.
Casada com Valmir Genésio Vieira, nascendo com esta união seus dez filhos que se chamam, Benicio Cerqueira Vieira, Marcos Cerqueira Vieira, Auvenice Eudalia Cerqueira, Joseni Cerqueira Vieira, Josefa Cerqueira, Josefa Cerqueira Vieira, Helena Vieira Jatobá, Vera Lucia Cerqueira Vieira, Maria José Cerqueira Vieira in memoria, Valdenicio Cerqueira Vieira.
Seus maiores desafios enfrentado na vida, foi criar os filhos, em um tempo difícil, com poucos recursos financeiros, sendo necessário para isso, desempenhar muitas funções a exemplo de trabalhar no sisal, catar mamona no dia a dia, prestar serviços pra outras pessoas da comunidade e o seu maior desafio foi superar a morte de sua filha Maria José.
Com sua mãe aprendeu o oficio de produzir remédios caseiros e ser parteira. Juntamente com sua mãe fazia remédios caseiros para gripe usando casca de Juá e jatobá, os quais eram cozidos com mel ou açúcar, ela aprendeu com sua mão a fazer os remédios e também auxiliava nos momentos de parto. Atualmente continua participando das atividades na igreja católica. Hoje não precisa desenvolver trabalhos de peão de diária, pois está aposentada juntamente com seu esposo.