Simone Oliveira de Almeida nasceu em vinte de sete de junho de um mil novecentos de setenta (27/06/1970), em São Miguel Paulista no estado de São Paulo. Filha de Givaldo Almeida e Eurides Fagundes de Oliveira.
Chegou na comunidade de Gameleira do Dida no ano de 2000 quando casou, nascendo desta união seus cinco filhos Deilton oliveira de Souza, Deiviane, Dailma, Samara, e Deise Mara. Atualmente está divorciada.
No povoado desenvolve muitas atividades como venda de alimentos, como: petas, geladinhos, macaxeiras, pasteis.
Atua também como dona do lar e agricultora familiar, onde os produtos produzidos por ela, além de serem consumidos por seus familiares, também é comercializado na comunidade, como macaxeira, coentro, alface, banana, ovos de galinha, dentro outros produtos.
Atualmente está aposentada, mas continua cuidando do seu lar, vendendo seus produtos na comunidade e na agricultura.
Simone também atua como produtora de medicamentos, com o uso de plantas medicinais.
O processo em que faz os medicamentos funciona assim, primeiro ela coloca, as ervas e raízes para ferver, após uma hora de fervura, coa com um pano ou peneira, acrescenta o açúcar ao liquido e põem para ferver, durante uma hora e meia.
Em sua trajetória de vida, passou por muitas dificuldades, onde a venda dos produtos produzidos por ela e colhidos na mata a exemplo do licuri, mandioca, feijão, coentro, peta, pastel, geladinho, foram a base para sustentar sua família.
De todos os seus sonhos a serem conquistados, havia um, que é viver em paz. Suas atividades na comunidade estão centradas nos serviços de casa e lavradora